Secção

quinta-feira, 9 de março de 2023

Remédio da Alma

 

Estou pensando mais em mim

Isso não é egoísmo

É amor próprio, é traçar prioridades, sim

Depois de muitas peripécias percebi isso mesmo

 

Percebi que devo esquecer, quem me esqueceu

E dar continuidade aos projetos, mesmo que for sozinho

Apreendi que eu mesmo posso traçar o meu caminho

Porque muitos prometeram, e poucos cumpriram

 

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo",

Já dizia Jesus Cristo em João 16:33

Por isso, nada me abala, a fé me trouxe sensatez

E os poucos que estão comigo terão tudo, tudo de mim

 

Os meus “amigos” de copos sumiram, porque deixei de beber

Os das noitadas desapareceram, porque deixei de sair

Os que juraram fidelidades, foram os primeiros a me deixar

Agora só procuro quem me procura

 

Estive perdido, mas agora me encontrei

Busquei força por todo o lado

Cansado, mas achei

E estou aqui, de pé, e renovado

 

Como tinha dito, escolhi pensar mais em mim

Foi a maneira que encontrei de curar a minha alma

A solitude me fez perceber que, com calma

Tudo pode ser resolvido…. Sempre, até ao fim.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário