Secção

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Parte II da história de Lucas e Preciosa - “Não é fácil, mas ainda o amo”

 


 

Depois de algum tempo separado, (algo que até hoje não se compreende) e sem se comunicar, Lucas e Preciosa voltaram a se encontrar e a chama daquela paixão voltou a acender e com muito mais intensidade.

Mas, antes de irmos para os factos, vamos recuar no tempo, (quem leu a primeira parte dessa história irá entender, e quem não leu poderá clicar aqui e ficar por dentro do assunto).

Corria o ano de 2017, era no mês de maio, para o festival da Gamboa, na Cidade da Praia, Lucas e Preciosa, como vários outros casais apaixonados, lá estavam para se divertir, ao som de vários artistas, nomeadamente Djodje, C4 Pedro, Jennifer Dias, Loony Johnson, entre vários outros.

Cantava o Loony Johnson, a música era “Eu te amo”. Essa música de uma certa forma marcou muitos casais, assim como Lucas e Preciosa.

Naquele momento, Lucas teve uma ideia e disse à Preciosa

·        Lucas – Vamos tomar um banho de mar na Prainha

·        Preciosa – Hummmm, com todo esse frio? Acho melhor não!

·        Lucas – Vamos, a água nesse momento estará quente, e além do mais ficaremos mais a vontade para namorarmos um pouco.

A Preciosa concordou com Lucas e foram. Chegando lá o casal tirou as roupas e entraram no mar, só que a água não estava tão quente como prevera o Lucas.

·        Preciosa – Lucas vou sair agora, estou com tanto frio, não aguento…

Lucas como um bom cavalheiro, abraçou-a e deixou-a bem quentinha já que ela já estava toda “molhadinha”, (se é que estão a entender) mas para não correrem o risco de pegar um resfriado, os dois foram para a casa e terminaram a longa madrugada, com bons momentos de prazer.

A relação dos dois estavam de vento em popa. Apesar de não sairem muito, permaneciam sempre juntos, aliás a maior parte do tempo estavam sempre juntos, na Universidade, na casa da Preciosa, na casa do Lucas, enfim, a ligação dos dois era mesmo forte e ninguém, mas absolutamente ninguém, nem mesmo os personagens estavam a espera dessa separação.

Como dissemos no início, depois de muito tempo, separado, sem terem notícias um do outro, pelo menos de forma direta, (os dois bloquearam-se mutuamente nas redes sociais) Lucas e Preciosa se reencontraram, num momento não muito agradável, falecera uma amiga de ambos,  no início de 2022.

Lucas saiu do trabalho foi para o funeral, e assim que chegou à casa da malograda, ficou “paralisado”, tinha visto a Preciosa pela primeira vez, desde 2019, quando se separaram.

Lucas sentia um misto de emoções, alegria e tristeza. Lágrimas escorriam pelos seus olhos, como uma cochoeira, mas ninguém notou, que aquelas lágrimas fluíam por outro motivo.

Entretanto, a Preciosa não viu o Lucas…

Momentos depois, Lucas recompôs-se e começou a cumprimentar as pessoas, disfarçando as suas emoções.

Chegou ao irmão da Preciosa, com quem conversou por um instante, até que … por obra do destino, novamente … Preciosa deu de cara com o Lucas, novamente os dois corações pareciam estar numa corrida de formula 1.

Preciosa estava acompanhada da melhor amiga, que torce muito para a reatação dos dois. A amiga, que vamos a partir daqui dar o nome de Anjo, convidou o Lucas para se aproximar.

  •        Anjo – Lucas vem cá. Aproxima-te de nós, quantas saudades.
  •         Lucas – É, já faz muito tempo que não nos vimos, como é que estás?
  •         Anjo – Estou bem, obrigada, e tu?
  •         Lucas – Também estou bem, tentanto me reerguer… (jogando indiretas)

Depois de falar com Anjo, Lucas dirigiu-se à Preciosa, com uma voz trémula:

  • ·        Lucas – Como é que estás?, pareces-me ótima!
  • ·        Preciosa – Estou bem obrigada.

Os dois estavam visivelmente nervosos, e Anjo que torce muito pelos dois disse – “Vamos para cima, aqui está muita gente”.

Lucas ficou um pouco intrigado porque lá em cima é a casa da Preciosa, e naquela altura Preciosa era comprometida, contudo lá foram eles e conversa vai conversa vem, Lucas despediu-se e foi-se embora, uma vez que não se sentia mais a vontade naquele quarto, onde muito amor fizeram os dois.

Preciosa não disfarçou a sua tristeza ao ver o Lucas sair de cabisbaixo do seu quarto e continuou a conversar com Anjo.

·        Anjo – Vai falar com ele, viu como ele saiu? Ele ainda te ama.

·        Preciosa – Não posso. Por mais que eu queira, não posso, sou comprometida.

·        Anjo – Vais novamente perder o amor da sua vida?. Em 2019 sofreste tanto com a separação e agora, tens a chance de pelo menos conversar sobre o sucedido e vai deixá-la passar?

·        Preciosa – Amiga ainda amo o Lucas, mas não é o certo a fazer, tenho namorado. Prefiro sofrer do que maguar outras pessoas.

Enquanto isso, Lucas já estava lá em baixo a despedir das outras pessoas, já que a tristeza estava a consumir a sua alma.

Depois daquele momento, os dois nunca mais se viram, mas pelo menos mantiveram algum contacto. Conversam às vezes, mas nunca chegaram a tocar no assunto, que envolveu a separação dos dois, (algo que um dia ou outro irá acontecer).

Preciosa que tratara a filha do Lucas como a sua, manifestou novamente a intenção de resgatar o velho hábito de estar mais perto da menina, querendo manter amizade com Lucas, que também quer o mesmo, mas sem nehuma outra intenção, a não ser amizade.

Quanto ao futuro dos dois só as partes seguintes podem dizer. Pelo menos na parte III, que sairá dentro de 15 dias, algumas perguntas serão respondidas.

Aguardem!

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário