Secção

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PEMSMAA: Governo assina acordo no valor de 50 mil contos com as instituições religiosas de solidariedade social


O Ministro Abraão Vicente, em representação do Ministério da Família e Inclusão Social assinou, na manhã desta segunda-feira, um acordo de colaboração com as instituições religiosas de solidariedade social, no valor de 50 mil contos, no âmbito do programa de emergência para a mitigação da Seca e do mau ano agrícola.

O objetivo deste acordo, ora rubricado, conforme o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, em representação da Ministra Maritsa Rosabal, assenta em 3 pilares importantes.

“Minimizar o problema de falta de água, garantindo o uso racional e a regularidade do fornecimento para famílias e as explorações e pecuárias; Garantir a capacidade produtiva de pecuária de ruminantes através da adequação dos efetivos aos recursos disponíveis, reforço da disponibilidade de alimentos e a manutenção do bom estado sanitário dos animais e Garantir o mínimo de rendimento às famílias agrícolas fortemente afetadas pelo mau ano agrícola através da criação de oportunidades de mais empregos, sobretudo no meio rural”.

Com essa assinatura, segundo o governante, espera-se que os mais necessitados e afetados sejam amparados.

A representante das instituições religiosas de solidariedade social, Joana Brito, regozija com o feito e compromete em nome dos seus representados um trabalho árduo para combater esse fenômeno. Já que, como afirma, já há dinheiro para se chegar a todos os vales e ladeiras.

“Este protocolo vai permitir-nos chegar aos vales, aos cutelos lá onde estão as famílias mais afetadas. Este protocolo veio em boa hora (…), Nós, vamos diretamente as famílias porque nós já conhecemos essas famílias”.

Este é um complemento em termos de alimentos, água potável e algumas atividades de formação e sensibilização de como melhor gerir as situações como a seca e o mau ano agrícola. O presente protocolo entra em vigor de imediato e tem uma duração de 9 meses.


Texto: Sidney Cardoso


Sem comentários:

Enviar um comentário